fbpx
Time de robótica formado por alunos de escolas públicas e particulares promove exposição no Taubaté Shopping

Time de robótica formado por alunos de escolas públicas e particulares promove exposição no Taubaté Shopping

A premiada equipe Taubatexas lança campanha para arrecadar fundos para competição internacional

Até o dia 29 de janeiro, a equipe de robótica Taubatexas, formada por alunos de escolas públicas e particulares, exibirá o robô TX 02 desenvolvido pelo time e contará um pouco mais sobre as atividades do grupo em uma exposição no Taubaté Shopping. Pioneiros na cidade, contam com mais de 40 alunos e um time de 10 mentores, nas áreas de Marketing, Mecânica e Programação. “Para nós, essa visibilidade é muito importante. Muita gente não sabe que Taubaté tem uma equipe de robótica que já foi premiada internacionalmente”, comenta Rodrigo Chaves, idealizador e mentor do Taubatexas.

O time já participou de desafios e competições de robótica, nacionais e internacionais, e recebeu o Troféu Rookie All-Star Award 2019, como melhor equipe novata, em sua Regional disputada no Arkansas (EUA). Essa premiação, qualificou a equipe a disputar o campeonato mundial da First em Houston-Texas, em abril de 2019. A última premiação foi em 2022, com a conquista do prêmio de empreendedorismo, no torneio off-season da FIRST Robotics Competition (FRC), promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Essa premiação é concedida para a equipe que melhor desenvolveu um plano de negócios, com foco em definir e gerenciar os objetivos de forma contínua.

Embarque nessa jornada
Inscrita na edição 2022 da competição FIRST Robotics, na regional que será realizada em Orlando, na Flórida, o Taubatexas lança campanha para arrecadar fundos para custear a viagem do time para o torneio.

Nomeada ‘Embarque nessa jornada’, toda a estratégia foi idealizada pelos alunos de marketing. “Estamos trabalhando intensamente rumo à Orlando. Qualquer pessoa pode ajudar doando ou compartilhando nossa campanha com familiares e amigos”, comenta Mayra Salles, mentora do time de marketing. As doações podem ser feitas via PIX 37.124.329.0001/74.

Para a coordenadora de Marketing do Taubaté Shopping, Eva Santos, a iniciativa é uma oportunidade de aproximar o público desse universo tecnológico. “É muito gratificante fomentar ações que impulsionam a ciência, principalmente quando são desenvolvidas por jovens da nossa região”, reforça Eva.

Taubaté Shopping
Com uma área construída de mais de 42 mil metros quadrados e um público mensal de mais 1 milhão de pessoas, o Taubaté Shopping está há 32 anos na região e gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. Sua infraestrutura inclui 200 lojas satélites, nove lojas âncoras, três semiâncoras, três megalojas, cinco salas de cinema da rede Moviecom (três delas com tecnologia Moviecom X), boliche, a mais completa praça de alimentação da região, academia, faculdade e mais de mil vagas de estacionamento. Inaugurado em 9 de novembro de 1989, o empreendimento é administrado pela AD Shopping. O empreendimento está localizado na Av. Charles Schnneider, nº 1700 – Vila Costa.

Sobre o Grupo AD 
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br