fbpx
Rótulos demais vão te engordar

Rótulos demais vão te engordar

O que você tem comprado no supermercado? Se os ultraprocessados marcam presença no seu carrinho, saiba que o consumo desses alimentos pode aumentar em 45% o risco de obesidade em adolescentes e outros probleminhas na saúde.

Esses são dados de uma pesquisa recente com adolescentes norte-americanos, que também apontou que comer esse tipo de produto aumenta em 52% o risco de acúmulo de gordura abdominal e em 63% a chance para gordura visceral.

Mas espera aí… O que são alimentos ultraprocessados? 🍫🍟🥤

Basicamente, aqueles que entraram muitas vezes na fila da industrialização. Desde que saíram da natureza, se juntaram a vários outros ingredientes e foram misturados com açúcares, gorduras, conservantes para durar mais tempo na dispensa da sua casa. 

Como exemplo, podemos pensar nos refrigerantes, carnes processadas, sopas instantâneas, biscoitos recheados e mais mil e uma opções das prateleiras dos supermercados — daquelas que você não conhece 1/3 dos ingredientes.

Pra quem pensa que “criança pode comer besteira”, os pesquisadores afirmam o contrário. Como os jovens estão em uma fase de desenvolvimento e crescimento, os efeitos desses produtos são ainda piores do que em adultos.

Qual a relevância disso para os brasileiros? 

Embora o arroz com feijão ainda seja a base da nossa alimentação, um levantamento revelou que mais de 80% das crianças brasileiras com menos de 5 anos consomem ultraprocessados regularmente. É a geração das embalagens. 

Fonte: The News