fbpx
PARATLETAS DE TAUBATÉ SÃO CONVIDADOS PARA TREINAMENTO SELETIVO DAS PARALIMPÍADAS

PARATLETAS DE TAUBATÉ SÃO CONVIDADOS PARA TREINAMENTO SELETIVO DAS PARALIMPÍADAS

Os paratletas de Taubaté, da equipe Esporte para Todos, Kaian Augusto da Silva Lima e Michel Gustavo Abraham de Deus, estão nas instalações do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, para participar da Fase de Treinamento Seletivo de Atletismo 2021. O evento é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), de onde partiu o convite.

Kaian Silva, 26 anos, participa das provas de 100 metros rasos e o salto em distância. Ele é o líder do ranking brasileiro no salto em distância, na classe T38. Michel Gustavo, 23 anos, também participa da prova do salto em distância, bem como do salto triplo, ambos na classe T47, onde é o atual recordista brasileiro nas duas provas.

Outro paratleta convidado para a fase de treinos é Alessandro da Silva, de 36 anos. Ele já está com a vaga garantida para Tóquio 2020 e tem no seu currículo a medalha de ouro no lançamento de disco na última Paralimpíada, que aconteceu no Rio de Janeiro, em 2016. Além da vaga na prova do lançamento de disco, Alessandro já tem vaga para a prova do arremesso de peso, ambos na classe F11.

Os paratletas e o técnico da equipe Esporte para Todos, Guto Nascimento, ficam no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro até o dia 19 de junho, último dia da seletiva.

Os custos de transporte, hospedagem, alimentação, bem como os protocolos sanitários de controle da Covid-19, são de responsabilidade do Comitê Paralímpico Brasileiro.