fbpx
Os pequenos começaram a ser vacinados

Os pequenos começaram a ser vacinados

Já com alguns percalços. Ainda na sexta-feira, a primeira criança brasileira — Davi Seremramiwe, indígena, de 8 anos — foi vacinada contra a COVID-19 no Brasil com o imunizante da Pfizer, o único liberado para a faixa etária.

  • No esquema de vacinação infantil, as prioridades iniciais serão as crianças indígenas, quilombolas e com comorbidades.

Até o momento, já chegaram 2,4 milhões de doses, já tendo sido aplicadas em 15 estados do país. Até março, há ainda quase 20 milhões de doses para chegar.

Os postos mais felizes… Mesmo sem o Zé Gotinha, as máscaras coloridas e de super-heróis tomaram conta dos postos para vacinação, que também contaram com distribuição de livros e doces para fazer desse momento mais divertido.

Mas qual foi o percalço? 

Na Paraíba, cerca de 60 crianças receberam, equivocadamentevacinas vencidas e de adultos — sim, são diferentes. Segundo a secretaria de Saúde do estado, as crianças vacinadas apresentaram reações leves, como febre e dor no local da injeção.

O Ministério da Saúde e a Anvisa já começaram a acompanhar o erro, e o ministro Marcelo Queiroga ressaltou a importância de ter cautela na aplicação das doses.

E por falar em COVID… Ontem, a média móvel de infecções por aqui chegou a 69.235, um aumento de 721% em duas semanas. As mortes, no entanto, não tiveram um crescimento da mesma força — a média móvel de óbitos subiu 59%.