fbpx
Mais municípios paulistas serão incluídos no Programa de Escolas Cívico-Militares

Mais municípios paulistas serão incluídos no Programa de Escolas Cívico-Militares

Deputada Leticia Aguiar faz pedido de implantação do modelo de ensino em Óleo, Reginópolis, Pontal e reforçou a solicitação para São José dos Campos

A deputada Estadual Leticia Aguiar, participou de uma audiência no Ministério da Educação em Brasília -DF, com o Diretor geral de políticas para escolas cívico-militares (PECIM), Gilson Passos e o coordenador, Sérgio de Assumpção.

Leticia Aguiar protocolou o pedido de implantação do PECIM para diversas cidades, reforçando sua solicitação para São José dos Campos; a deputada relembrou sua luta desde 2017, quando conheceu o modelo Cívico Militar de ensino no estado de Goiás e, desde então, iniciou uma grande frente de trabalho para ampliação das escolas cívico militares.

Atendendo a solicitações de prefeitos, a deputada Leticia Aguiar, também entregou pedido de implantação do modelo de ensino nos municípios de Óleo, Reginópolis, Pontal e reforçou sua solicitação para São José dos Campos

Vale ressaltar que a deputada é autora do projeto de lei 295/19, que autoriza a criação de Colégios Públicos Militares na rede de ensino do Estado de São Paulo. “Tenho certeza que o modelo de Escola Cívico Militar precisa se expandir cada vez mais pelo Brasil, pois tem resultados fantásticos no aprendizado, na melhoria da comunidade, no ambiente escolar e familiar”, ressaltou a parlamentar.

O Ministério da Educação colocou-se à disposição para auxiliar os municípios e com isso avançar nesse excelente programa de gestão escolar que já é marca registrada do Governo do Presidente Bolsonaro.