fbpx
Jornada Edu debate desenvolvimento de escola inovadora e plano escolar na volta às aulas

Jornada Edu debate desenvolvimento de escola inovadora e plano escolar na volta às aulas

Quinta edição do evento ocorre em 26 de agosto e mostrará formas de aplicar avaliações e atividades, além de revisão do planejamento e currículo escolares

A Jornada Edu online chega a mais uma edição para aquecer os motores da educação no segundo semestre de 2021. O evento, criado pela Agenda Edu, é totalmente gratuito e acontecerá em 26 de agosto, quinta-feira, a partir das 14h. A Agenda Edu reúne mais de 15 soluções educacionais e faz parte do Patio, unidade de Tecnologia e Inovação (T&I) do Eleva Educação.

Serão 4 horas de conteúdos pensados para construir uma escola inovadora e repensar o plano escolar na volta às aulas. Desta vez, as trilhas escolhidas foram Avaliações & Atividades e Currículo & Planejamento. As inscrições podem ser feitas pelo site .

O evento é direcionado para todos os profissionais da escola, principalmente professores e gestores. Este é o momento de entender que não só o ensino mudou, mas também a maneira que lidamos com o currículo escolar. É necessário enxergar novas maneiras de aplicar atividades e avaliações, além de um planejamento escolar repleto de adaptabilidade e espaço para mudanças.

Para debater esses assuntos tão importantes, a Jornada Edu online conta com convidados especialistas. Na trilha Currículo & Planejamento, será discutido o que é uma escola inovadora com Thiago Almeida (fundador e CEO na Escola Hub). Logo depois, será possível entender como construir um currículo para o Novo Ensino Médio com Alcielle Santos (líder de implementação do Instituto Iugo).

Após o intervalo, a trilha Avaliações e Atividades refletirá os modelos de avaliação por meio de projetos com Débora Garofalo (coordenadora do Centro de Inovação da Educação de São Paulo). A conferência será encerrada com uma discussão sobre melhores métodos para analisar o desenvolvimento de habilidades com Daniel Jacuá (gerente de avaliações do Eleva Educação).

Além das palestras, o público poderá participar de uma conversa com todos os convidados, além de aproveitar apresentações musicais surpresas e outras novidades e lançamentos que estão sendo preparados para o evento.

A Jornada Edu online acontece desde 2018, já passou por São Paulo e Fortaleza. Impactou quase 10.000 educadores de todo o Brasil. Neste ano, entendendo e ouvindo as necessidades de mais de 3.000 escolas parceiras, o formato foi reformulado. Agora, serão 3 encontros de um dia ao longo do ano com diferentes trilhas de aprendizagem, e ao final de 2021, será organizado uma conferência mais ampla para avaliar todo período escolar.