fbpx
GAPC reforça o Dia Nacional de Combate ao Fumo com ação no Taubaté Shopping nesta sexta (27)

GAPC reforça o Dia Nacional de Combate ao Fumo com ação no Taubaté Shopping nesta sexta (27)

Entidade realiza atividade socioeducativa para a conscientização quanto aos riscos do tabagismo

O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, tem como objetivo reforçar as ações a nível nacional para a sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. Criada em 1986, pela Lei Federal 7.488, a data inaugura a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva.

Para reforçar os riscos do tabagismo e a importância dos hábitos saudáveis, o GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer), de Taubaté, realiza uma ação socioeducativa nesta sexta-feira (27), das 11h às 19h, no Taubaté Shopping, com o tema “Ajude a salvar um pulmão”, por meio da abordagem aos clientes do centro de compras e lazer, com dicas e orientações quanto aos problemas acarretados pelo tabagismo. No espaço, haverá um painel com um pulmão vermelho, com bexigas na cor preta sobre a imagem caracterizando algum tipo de câncer – os clientes serão convidados a estourar esses balões, que trazem dentro uma frase sobre o tema. Os participantes também poderão contribuir doando um pacote de fraldas.

Nas redes sociais, a entidade reforça os tipos de câncer que podem ser causados pelo tabaco: pulmão, colo de útero, de cabeça e de pescoço, de estômago e leucemia.

Taubaté Shopping
Com uma área construída de mais de 42 mil metros quadrados e um público mensal de mais 1 milhão de pessoas, o Taubaté Shopping está há 31 anos na região e gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. Sua infraestrutura inclui 200 lojas satélites, nove lojas âncoras, três semiâncoras, três megalojas, cinco salas de cinema da rede Moviecom (três delas com tecnologia Moviecom X), boliche, a mais completa praça de alimentação da região, supermercado, academia, faculdade e mais de mil vagas de estacionamento. Inaugurado em 9 de novembro de 1989, o empreendimento é administrado pela AD Shopping. O empreendimento está localizado na Av. Charles Schnneider, nº 1700 – Vila Costa.

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.  Visite: www.adshopping.com.br.