fbpx
EXPANSÃO DA FÁBRICA DA ALSTOM ABRE 700 NOVOS POSTOS DE TRABALHO EM TAUBATÉ

EXPANSÃO DA FÁBRICA DA ALSTOM ABRE 700 NOVOS POSTOS DE TRABALHO EM TAUBATÉ

Na manhã dessa última terça-feira (5) a Alstom anunciou a expansão de sua fábrica em Taubaté e a criação de 700 novos postos de trabalho no município.

O alto número de vagas visa executar os contratos firmados com a Concessionária Linha Universidade (Linha Uni), responsável pela Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, e com a Concessionária ViaMobilidade, que venceu a licitação das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda do Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo. Além desses dois projetos nacionais, a Alstom também fabricará na unidade de Taubaté os trens para a fase dois da Linha Circular e para a extensão da Linha 7 do Metrô de Taipei, em Taiwan, além da nova linha M5 do Metrô de Bucareste, na Romênia.

Para capacitar os futuros profissionais que atuarão na produção dos mais de 130 trens, sendo mais de 750 carros, a Alstom assinou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Taubaté que, irá capacitar 600 profissionais, a partir janeiro de 2022. Dos profissionais capacitados, cerca de 500 serão contratados de forma gradual até janeiro de 2023 pela Alstom ou por empresas parceiras para atuarem nos projetos. Os demais, poderão ser contratados posteriormente pela própria companhia ou por qualquer outra empresa da região.

Entre as principais vagas disponíveis estão ajudantes, operadores e montadores. Para atender aos projetos, a Alstom está investindo cerca de €14 milhões em modernizações e adaptações da sua fábrica, com o objetivo de iniciar a produção dos novos projetos a partir de 2022.