fbpx
Dia das Mães movimenta comércio em todo país

Dia das Mães movimenta comércio em todo país

Pesquisa mostra que 79% dos brasileiros vão presentear suas mães; compras acontecem nesta semana

A chegada do Dia das Mães anima o comércio. A data é a segunda mais importante do ano e fica atrás somente do Natal. E com a diminuição dos índices da pandemia, o próximo domingo (8 de maio) deve voltar a reunir as famílias para a celebração.

Uma pesquisa inédita da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostra que 79% dos brasileiros pretendem comprar pelo menos um presente no Dia das Mães e a maioria vai comprar as lembranças nesta semana.

Para quem deseja oferecer uma surpresa cultural, o Grupo Livrarias Curitiba – maior rede do Sul do Brasil, com 26 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e que administra a marca Livrarias Catarinense – tem opções especiais e pretende ampliar as vendas em 15% em relação ao ano de 2021.

A rede abriu nova loja em abril, no Golden Square Shopping de São Bernardo do Campo-SP, e quer aproveitar a data festiva.

“Temos mais de 100 mil opções entre livros, brinquedos, games, artigos de papelaria, presentes e itens de tecnologia em nossas lojas. Seja qual for o estilo ou gosto das mães, os filhos vão encontrar boas alternativas culturais, literárias e de entretenimento”, explica a diretora de Varejo, Rute Pedri.

Campanha e variedade

Para estimular os consumidores, a rede elaborou a campanha Mãe é tudo igual, mas a minha é única! em que a cada R$ 100 em compras e mais R$ 3,90 o cliente leva uma sacola exclusiva e um cupom de desconto válido para a próxima aquisição. Se preferir, ele pode destacar o cupom na hora e levar um combo por um valor diferenciado. A ação vale para as lojas físicas, site www.livrariascuritiba.com.br e vai até o dia 08 de maio.

Entre as opções de presentes com valores promocionais, destaque para os livros Amor e gelato, de Jenna Evans Welch (ed. Intrínseca, R$ 31,90), Mundo das flores, de Johanna Basford (ed. Sextante, R$ 35,90), Para minha mãe (ed. Sextante, R$ 31,90) e O que o sol faz com as flores, de Rupi Kaur (grupo Planeta, R$ 36,70).

Já o Headset Gamer Scylla (H901) Redragon – que tem microfone de alta qualidade, ajuste de volume, almofadas de conforto, excelente isolamento de ruído e haste de sustentação robusta – sai por R$ 179,90. Para quem prefere desenhar e soltar a imaginação, a caixa de lápis de cor com 72 unidades em cores vibrantes (Vibes Clássica + Lápis 6B, Tris), custa R$ 264.

“Quem tem dúvida na hora de escolher a lembrança pode optar pelo Vale-Presente. O cartão pode ser carregado com qualquer valor acima de R$ 25 e vale por um ano em todas as 26 lojas da rede. É uma ótima opção para que as mães escolham seu presente, do jeito que elas preferem”, destaca Rute.

Sobre

O Grupo Livrarias Curitiba nasceu na capital paranaense em 1963 e atualmente tem 26 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

A empresa é a maior rede de livrarias do Sul do Brasil. A companhia engloba uma editora infantil, a marca LivLov, área de vendas por atacado e uma distribuidora de livros, artigos de papelaria, presentes e brinquedos com mais de 100 mil produtos cada.

Para quem deseja oferecer uma surpresa cultural, o Grupo Livrarias Curitiba – maior rede do Sul do Brasil, com 26 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo – tem opções especiais e pretende ampliar as vendas em 15% em relação ao ano de 2021.

O grupo também administra a marca Livrarias Catarinense em algumas cidades de Santa Catarina.