fbpx
Cruz Vermelha São Paulo prepara ação conjunta com Prefeitura e Pastoral do Povo da Rua para atender a população de rua durante chegada do frio na capital paulista

Cruz Vermelha São Paulo prepara ação conjunta com Prefeitura e Pastoral do Povo da Rua para atender a população de rua durante chegada do frio na capital paulista

Queda nas temperaturas reforça necessidade de doações e cuidados especiais. Cerca de 2,5 mil kits de inverno e de higiene serão doados nesta semana

A partir da próxima quarta-feira, 28/7, às 12 horas, a Cruz Vermelha São Paulo, a Prefeitura e a Pastoral do Povo da Rua iniciam ação conjunta para atender a população de rua durante a chegada de uma intensa onda de frio na capital paulista. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a mínima prevista durante o dia é de 8°C no meio da semana, podendo chegar a 3°C na madrugada de sexta-feira.

A Praça da Sé, na região central, receberá quatro tendas da Cruz Vermelha para distribuição de 1 mil kits de inverno e de higiene (com cobertor, roupas, meias, gorro, máscara e álcool gel). A Pastoral do Povo de Rua fornecerá marmitas para a população presente ao local. A Secretaria Municipal de Transportes disponibilizará ônibus para o deslocamento dos moradores de rua para abrigos da Prefeitura.

Nova ação – Na sexta-feira, 30/7, outros 1,5 mil kits de inverno serão distribuídos em outros quatro pontos da cidade: Praça Princesa Isabel (Luz), Largo da Concórdia (Moóca), Praça Salim Farah Maluf (Santo Amaro) e Praça Miguel Dell’erba (Lapa).

O diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo, Bruno Semino, enfatiza que, além do fornecimento de agasalhos e refeição, as tendas contarão com o serviço de Restabelecimento de Laços Familiares, que possibilita ao interessado informar seu paradeiro às suas famílias e manter contato com seus entes queridos. “Promovemos a escuta ativa dos moradores de rua e aqueles que desejarem poderão contar com o nosso apoio na tentativa de estabelecer contato com amigos ou familiares”, afirma.

Sobre a Cruz Vermelha São Paulo – Fundada em 1912, a Instituição atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvidas em desastre e situações de risco, como a atual crise sanitária que atinge o País e o mundo. A CVSP auxilia 118 ONGs e lideranças comunitárias com doações de alimentos, roupas e calçados, além de promover ações nas áreas de saúde, educação e comemorações, como as ações de Páscoa e de Natal. Os interessados podem colaborar acessando o site https://cruzvermelhasp.org.br/ ou levando as doações diretamente para a entidade, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis.