fbpx
CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E UNITAU CONCEDE BOLSAS DE ESTUDOS PARA SERVIDORES

CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E UNITAU CONCEDE BOLSAS DE ESTUDOS PARA SERVIDORES

A Prefeitura firmou convênio em Fevereiro com a Universidade de Taubaté para a concessão de bolsas de estudos aos Servidores Municipais e seus dependentes com descontos em cursos de graduação da Universidade e no Colégio UNITAU para o ano letivo de 2022.

Com a celebração deste convênio a Prefeitura contribui para o desenvolvimento daqueles servidores municipais e seus dependentes que desejam conquistar um diploma de curso superior, por meio do desconto oferecido com uma Bolsa de estudos, que de acordo com a renda per capta Familiar pode chegar a 90% do valor do curso. Para o curso de medicina, exclusivamente, o desconto é de 10% ao beneficiário.

O convênio também engloba a escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi – Colégio UNITAU, nos cursos de ensino médio e fundamental para os dependentes dos Servidores. Os benefícios serão concedidos nas mensalidades de março a dezembro para os alunos ingressantes neste ano, devidamente matriculados e adimplentes com o Colégio.

Para os cursos de graduação, presencial ou EAD, o beneficio será concedido nas mensalidades de fevereiro a junho e agosto a dezembro para os alunos ingressantes em 2022, também matriculados e adimplentes com a UNITAU.

O percentual de desconto, definido de acordo com a Renda Per Capta do grupo familiar do servidor que tiver interesse, segue da seguinte maneira:

• Até 0,5 Salário Mínimo – 80% a 90% de desconto.
• Acima de 0,5 até 0,75 Salários Mínimos – 70% de desconto.
• Acima de 0,75 até 1,10 Salários Mínimos – 60% de desconto.
• Acima de 1,10 até 1,25 Salários Mínimos – 50% de desconto.
• Acima de 1,25 até 1,50 Salários Mínimos – 40% de desconto.
• Acima de 1,50 Salários Mínimos – 30% de desconto.

A bolsa não será cumulativa, devendo o beneficiário optar pelo benefício financeiro de seu interesse. Também não serão concedidas ao mesmo servidor ou dependente, duas bolsas ao mesmo tempo para os casos de graduação.

Para os casos, especificamente, de bolsas de estudos a escola Dr. Alfredo José Balbi, quando o servidor possuir dois ou mais dependentes, havendo a disponibilidade de vagas, será concedida apenas uma bolsa de estudos por meio de análise socioeconômica do servidor, que poderá contemplar 40% a 90%, ficando os demais dependes fixados em 30% o percentual de desconto.