fbpx
Campanha “Vacina contra a Fome” ultrapassa marca de 20 mil toneladas de alimentos arrecadados

Campanha “Vacina contra a Fome” ultrapassa marca de 20 mil toneladas de alimentos arrecadados

A ação incentiva as pessoas aptas à imunização contra a covid-19 a doarem alimentos nos postos de vacinação dos municípios paulistas

Ao completar três meses de mobilização, a campanha “Vacina contra a Fome” chega à marca de 20,7 mil toneladas de alimentos arrecadados (estimados) nos 456 municípios paulistas participantes dessa iniciativa promovida pelas Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e Secretaria Especial de Comunicação.

“Estamos nos aproximando da fase de imunização das pessoas mais jovens em todo o Estado de SP, resultado do grande empenho do Governador João Doria em garantir a proteção social dos brasileiros. Esta campanha fomenta o combate à fome por meio de doações de alimentos nos postos de vacinação que são entregues à população em maior vulnerabilidade”, comenta Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de SP.

O Estado reforça ainda a importância de os municípios participantes efetuarem o reporte semanal da quantidade de alimentos arrecadados e que estão beneficiando famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Mais informações no site no site https://www.vacinacontraafome.sp.gov.br .

Sobre a Campanha “Vacina contra a Fome”

Iniciada no mês de abril, a campanha “Vacina contra a Fome” visa sensibilizar e convidar cada pessoa apta à imunização contra a covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível nos postos de vacinação dos municípios participantes do interior, litoral e Grande São Paulo. Os alimentos arrecadados são distribuídos às famílias em maior vulnerabilidade social e insegurança alimentar.