fbpx
Amanco Wavin premia projeto de empreendedorismo social de estudantes, em edição 2021 do ENEB

Amanco Wavin premia projeto de empreendedorismo social de estudantes, em edição 2021 do ENEB

Ao todo, cinco equipes concorrem ao prêmio de R$ 8 mil, que contou com mentoria e doação de produtos da marca

 Comprometida com o desenvolvimento sustentável e social do País, a Amanco Wavin (amancowavin.com.br) anuncia, durante o Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB) 2021, o projeto vencedor da 2ª edição do Prêmio Inovação Social Amanco Wavin. A cerimônia poderá ser acompanhada por meio do canal Enactus Brasil, no YouTube, no dia 22/07, a partir das 19h.

Ao todo, cinco equipes de universidades de todo o País – Araípe (MG), Anamã (PA), Bio+ (CE), Crânio Verde (CE) e Hand Sinkestável (PA) – concorrem ao prêmio de R$ 8 mil. Durante o ano, os estudantes receberam bolsa-auxílio e mentoria técnica de profissionais da Amanco Wavin – como apoio para o desenvolvimento de cada projeto -, com o desafio de utilizar os produtos da Amanco Wavin de forma inovadora, sempre com viés sustentável, em prol da melhoria social de uma comunidade.

Para selecionar os finalistas, uma banca de jurados composta por líderes de negócio, incluindo profissionais da Amanco Wavin, acompanhou e avaliou os times participantes até a seleção final.

“Os trabalhos escolhidos se destacam pelas propostas inovadoras de uso dos nossos produtos, visando atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 6 (Água potável e saneamento), 10 (Redução das desigualdades) e 11 (Cidades e comunidades sustentáveis) da Organização das Nações Unidas (ONU)”, diz Glaucia Faria, Coordenadora de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Amanco Wavin.

A premiação contará com a presença de Eduardo Lyra, renomado empreendedor do universo de impacto social.