fbpx
ACIT oferece curso de Prevenção de Perdas e Desperdícios de Alimentos

ACIT oferece curso de Prevenção de Perdas e Desperdícios de Alimentos

A Associação Comercial e Industrial de Taubaté dá início à agenda de atividades do mês de julho com o curso Prevenção de Perdas e Desperdícios de Alimentos.

As aulas fazem parte do projeto “Solução INOVA”, desenvolvido pela ACIT em parceria com o SEBRAE, SENAC e SENAI, com o objetivo de sensibilizar os profissionais do setor de alimentação para que aprendam a identificar, analisar e propor soluções práticas e, assim, minimizar a perdas e desperdícios de alimentos nos estabelecimentos.

O conteúdo programático vai abordar tópicos como: Panorama brasileiro de desperdícios e perdas de alimentos; Definições sobre desperdício, perda e quebra; Produção de alimentos e comercialização: o caminho do alimento – do campo à mesa e desperdício na cadeia produtiva de alimentos; e a importância da higiene na manipulação de alimentos para diminuição das perdas de alimentos.

As aulas acontecem no auditório da ACIT, de forma presencial, nos dias 19 e 26 de julho, sempre das 8h30 às 12h30, com carga horário de 8h.

Todas as regras e protocolos sanitários serão respeitados, como uso obrigatório de máscara e número reduzido de pessoas, atendendo a normatização vigente do Plano São Paulo, oferecendo um ambiente seguro aos participantes.

O curso é voltado para MEIs, MEs e EPPs, que podem se inscrever gratuitamente até o dia 08 de julho, quinta-feira, por meio do link http://www.encurtador.com.br/gyZ03. As vagas são limitadas e será permitido apenas 01 (um) participante por CNPJ, maior de 18 anos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 2125-8210/8311 e WhatsApp (12) 99189-7964. A ACIT está localizada na rua Jacques Felix, 675 – Centro/Taubaté.