fbpx
ACIT divulga Programa de Estágio em parceria com Instituto Talentos

ACIT divulga Programa de Estágio em parceria com Instituto Talentos

A Associação Comercial e Industrial de Taubaté disponibiliza o Programa de Estágio, em parceria com Instituto Talentos.

A contratação de estagiários oferece uma série de benefícios à empresa, além de gerar oportunidade para os jovens estudantes que buscam experiência para suas carreiras de forma prática. Uma das vantagens é que esse tipo de contratação não gera vínculo empregatício e não possui encargos sociais, trabalhistas ou previdenciários.

Podem ser contratados estudantes a partir de 16 anos completos que cursam o Ensino Médio, Educação Profissional de Nível Médio (pós-médio), Educação Profissional de Nível Superior (tecnologia), Educação Superior e Educação Especial.

Com esse programa, as empresas ainda tem uma maior otimização do tempo e mais praticidade, uma vez que todo o processo é desenvolvido e coordenado pela ACIT e pelo Instituto Talentos, que ainda faz a gestão dos contratos e acompanhamento de todas as etapas.

As empresas que contratam esse serviço têm como benefício o recrutamento e seleção dos interessados feita pela ACIT/Instituto Talentos, que ainda faz a análise do perfil comportamental, a emissão e controle de Termos de Contrato de Estágio e Relatórios, de acordo com a Lei de Estágio nº 11.788/2008. E durante toda a vigência do contrato, a ACIT realiza o treinamento desses profissionais e ainda auxilia no acompanhamento e feedback para maior comprometimento do estagiário.

A contratação de estagiários pode ser feita por empresas inscritas no sistema MEI, Profissionais liberais com registro no órgão de classe e empresas de pequeno a grande porte.

Os interessados podem entrar em contato com a ACIT para maiores informações pelos telefones (12) 2125-8228/ 99208-4491 e email estagio@taubate.com.br. Associados tem maiores benefícios e vantagens na adesão ao Programa.

Sobre o Instituto Talentos: É uma organização sem fins lucrativos que atua nacionalmente, em parceria com as associações comerciais e empresariais dos municípios aos quais é conveniado, para realizar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Operacionaliza e administra programas de estágio, identificando para as instituições de ensino as oportunidades de estágios junto às empresas públicas e privadas.